Circuito Medina colabora com projeto de pesquisa

Circuito Medina colabora com projeto de pesquisa sobre lesões durante a prática do surf

PARTICIPANTES PODERÃO RESPONDER QUESTIONÁRIO DURANTE A 2ª ETAPA NO SÁBADO E DOMINGO

Centro de referência na preparação de novos talentos do surf, o Instituto Gabriel Medina (IGM) está apoiando o projeto de pesquisa desenvolvido junto com o Grupo de Traumatologia e Ortopedia da Santa Casa de São Paulo sobre os principais mecanismos geradores de lesão durante a prática do surf. Os participantes do Circuito Medina de Surf, apresentado por Armarinhos Fernando, serão convidados a participar do questionário, a fim de identificar uma base de dados sobre lesões no surf entre uma população geograficamente diversificada de surfistas.

“O objetivo deste estudo é avaliar a frequência, o padrão e o mecanismo de lesões no surf. Espera-se que as lesões mais frequentes e seus mecanismos possam ser identificados, utilizados para determinar fatores de risco, melhorar o design do equipamento e levar a recomendações sobre equipamentos de proteção”, afirma o coordenador de preparação física do IGM, Allan Menaché, que também está à frente da pesquisa.

Segundo ele, a ideia de utilizar o Circuito Medina é justamente reunir atletas de alto rendimento da nova geração. “Atingimos uma amostragem maior e diversificada”, ressalta Allan, também responsável pela preparação física do campeão Gabriel Medina. Ele ressalta que a pesquisa não é obrigatória, é relativamente rápida e deve ser acompanhada pelos pais. Mais informações na secretaria do IGM, com Milena.

“Temos convicção que essa participação será muito positiva e irá gerar outras ações para conseguirmos mapear as lesões, elaborar estratégias de prevenção e treinamento, aumentar a performance dos atletas e o conhecimento dos treinadores, fisioterapeutas e médicos, para contribuir com o esporte”, comenta Allan, lembrando que hoje o Brasil é uma grande potência no surf mundial, sendo que das oito etapas do Tour este ano, sete foram vencidas por brasileiros.

A 2ª etapa do Circuito Medina de Surf 2018, apresentada por Armarinhos Fernando, será disputada nestes sábado e domingo (15 e 16), na Praia de Maresias, em São Sebastião, nas ondas em frente ao IGM. Em ação 96 surfistas divididos nas categorias sub11, sub13 e sub15 no masculino, sub13 e sub15 no feminino. O evento terá transmissão ao vivo pela internet, no site www.institutogm10.com.br.

O Circuito Medina de Surf 2018 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com apoios de Vult Cosmética, Pousada Tambayba, Rip Curl e Wizard Litoral Norte, com supervisão da Federação Paulista de Surf e colaboração da Associação de Surf de Maresias e da Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.



Divulgação por: FMA NOTÍCIAS

 

 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.