Swell de Leste, faz a Cabeça da galera em Ubatuba

Swell de Leste aciona Mahai

Neste fim de semana 3 de agosto, comecinho de mês, o swell de Sul que predominava, baixou dando lugar à entrada de um novo Swell de Leste-sudeste, o que trouxe muitas ondas para as praias do litoral norte que recebem essa ondulação, como Toninhas, perequê-Açu, Praia Grande, VDN, Itamambuca entre outras.  Estas ondas vieram com consistência tamanho e força, fazendo a cabeça dos surfistas locais, que lotaram os picos, para aproveitarem dessas maravilhas.

A ondulação de Leste predominou no fim de semana, e na tarde de Sábado, tivemos as maiores séries, rendendo ondas fortes de meio metro a um metro, pelos picos. Até a hora do almoço ainda não tínhamos a ação do vento, que chegou quebrando td no começo da tarde, dando um sossego, lá pelas 5 da tarde.  Mesmo assim o surf rendeu, e os comentários foram os melhores.

Toninhas, tivemos um report dizendo que estava muito bom com ondas de um metro forte, com uma correnteza atuando, porém com ondas surfáveis e garantia de cabeça feita.

Perequê-Açu, mais precisamente no pico de Mahai, tinha ondas também com consistência e força, garantindo o fim de semana de surf.

Segundo os gráficos teremos a influencia atuante de ondulações de Leste-Sudeste, variando entre Sudeste e leste-sudeste durante esta semana, chegando até ao próximo fim de semana, onde já começamos a ter a entrada do swell de Sul novamente, como é típico dessa época.

Com a graça de aparecer um swell deste porte nessa época predominada pelas ações de ondulações vindo do Sul, agradecemos a Deus a oportunidade, vamos aproveitando o momento, pra fazer a cabeça.

Confira um vídeo enviado ao Surfbrazukas das toninhas, no Rock Point.

Confira alguns clicks da galerinha de Mahai,

Então você também aproveitou este fim de Semana com altas ondas? deixe seu comentário nos contando como foi sua experiencia, e também ajude-nos divulgando em suas redes sociais.

Aloha e Boas Ondas, previsão de rolar  semana inteira, uhuuuu…..

 

por Bud Kristan

 

 

 

Gostou da Postagem? curte ai ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.