Wiggolly Dantas – Wizard Brasileiro de Surf Feminino

Wiggolly Dantas

Wizard Brasileiro de Surf Feminino – 2017

Wiggolly Dantas nosso representante de Ubatuba no Surf Profissional Mundial apresenta pela terceira vez o Wizard Brasileiro de Surf Feminino,
que acontece na praia de Itamambuca em Ubatuba, litoral Norte.  Neste ano a etapa acontece de 22 a 24 de Setembro.

Com o intuito de contribuir com o crescimento da categoria feminina, o evento definirá a nova campeã nacional de 2017.

Surfistas de todo o Brasil participarão do Wizard Brasileiro de Surf Feminino, em busca do Titulo Profissional assim como das categorias de base – sub18, sub16, sub14, sub12 e sub10, tendo como novidade este ano a categoria das longboards.


De acordo com a FMA Notícias, Wiggolly Dantas quer ampliar o apoio ao Brasileiro de Surf Feminino:

“Meu foco é fazer um circuito com 3 etapas”

Wiggolly Dantas – Wizard Brasileiro de Surf Feminino "créditos imagem FMA NOTÍCIAS - FÁBIO MORADEI"A iniciativa de Wiggolly Dantas em patrocinar o Brasileiro de Surf Feminino Profissional é louvada por todas as atletas da categoria, mas o top do WCT ainda não está satisfeito e já avisa que quer ampliar a sua atuação para revitalizar ainda mais a modalidade. Há três anos, ele teve a ideia de realizar um campeonato exclusivo para mulheres e, com recursos próprios, promoveu na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, onde nasceu, aprendeu a surfar e mora até hoje, a iniciativa.

Em sua terceira edição consecutiva e definindo a campeã nacional da temporada, o Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino cresceu, ganhou novas categorias, com o longboard profissional e mais disputas de base, incluindo a sub10, atraindo atletas de todo o litoral e até do exterior. Mas o top do WCT quer mais. Não está satisfeito ainda e já anuncia seu objetivo.

“Estou dando parte da minha contribuição. Meu foco é fazer um circuito com três etapas. Elas merecem. Vou fazer de tudo para acontecer no ano que vem”, determina. “É muito gratificante fazer um evento para as meninas. A única, por enquanto. Um sonho que estou realizando, não só para mim, para a minha família, mas para todas as atletas do Brasil”, ressalta.

Guigui, como é conhecido no meio do surf, teve em casa o apoio importante na carreira de duas mulheres, sua mãe Eliane, que atua como sua empresária, e sua irmã, Suelen Naraísa, bicampeã brasileira profissional em 2009 e 2010, sempre muito próxima em sua fase de amador. Mas a ideia de ajudar as meninas não foi um pedido em casa. Surgiu ao observar a situação precária da categoria, que estava sem evento algum, sem incentivo ou patrocínios.

Wiggolly Dantas – Wizard Brasileiro de Surf Feminino "créditos imagem FMA NOTÍCIAS - FÁBIO MORADEI"“Estava voltando de São Paulo com o Duduzinho, um amigo meu e falei: Poxa! Não tem campeonato para elas e estou a fim de fazer algo. Ele botou uma pilha e eu via a minha irmã treinando em Itamambuca, várias outras meninas, e coloquei isso na cabeça. Cheguei em Ubatuba e conversei com a minha mãe e ela respondeu: eu assino embaixo. Era só o que eu precisava saber”, lembra. “E tudo começou. No primeiro ano, banquei tudo do meu bolso, no segundo conseguimos patrocinadores e agora está sendo o mais difícil, pela crise no Brasil”, conta.

O surfista brasileiro explica que conta com alguns patrocinadores importantes, que estão ajudando para a realização do campeonato, mas ele ainda continua assumindo muitos custos com a família. “Tivemos vários imprevistos, mas conseguimos começar o evento bem, está todo mundo feliz. É bom. Deixei de ir para Portugal (QS 10000) para estar aqui, ver as meninas competindo e ver o sorriso delas não tem preço que pague”, destaca Guigui.

Wiggolly Dantas – Wizard Brasileiro de Surf Feminino "créditos imagem FMA NOTÍCIAS - FÁBIO MORADEI"No evento, toda a família tem sua contribuição, sobretudo a mãe e a prima Natali Paola, que também já foi competidora e agora fica na organização direta. Ela e Eliane são a linha de frente, junto à Abrasp, patrocinadores e todos os detalhes. O irmão e técnico Wellington Carane também colabora e outro parceiro direto é Alberto Jacob, primeiro técnico de Guigui, hoje o diretor de prova. “Estou feliz. Não imaginava que cresceria tanto. Aconteceu do nada e hoje temos um grande evento”, realça o surfista.

Aos 27 anos, Wiggolly está em sua terceira temporada no WCT e ocupa o 21º lugar no ranking, sendo o quarto melhor brasileiro. “Estou bem, surfando bem, com pranchas boas e bem focado mentalmente. É um ano que não consegui tantos resultados, difícil, mas estou bem tranquilo. Meu foco é terminar como top 10, quero fazer outro ótimo resultado na Europa e chegar bem no Havaí”, avalia.

Wiggolly Dantas – Wizard Brasileiro de Surf Feminino "créditos imagem FMA NOTÍCIAS - FÁBIO MORADEI"Seu melhor resultado foi o quinto lugar na etapa do Taiti, superado por Kolohe Andino. “Dava para avançar mais. Poderia ter feito semi com o Gabriel. Foi erro de prioridade, mas estou bem focado e confiante para a Europa”, complementa o surfista que em seu evento faz questão de ficar na praia, acompanhando o que está acontecendo e atuando como um ótimo anfitrião.

O campeonato conta com sete categorias, com destaque para o título brasileiro Abrasp, com R$ 15 mil em premiação. Há, também, a novidade, o longboard, com R$ 5 mil às primeiras colocadas, além das disputas de base, na sub10, sub12, sub14, sub16 e sub18. Atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco e Ceará, além de uma convidada da Costa Rica, participam do evento. As baterias são transmitidas ao vivo pelo www.fpsurf.com.br.

Wiggolly Dantas – Wizard Brasileiro de Surf Feminino "créditos imagem FMA NOTÍCIAS - FÁBIO MORADEI"O Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino tem os patrocínios da Wizard by Pearson, Ganache de Cacau Le Manjue, Comtur e Roxy. Apoios de Alma Salgada, Pistache Gelateria, Prefeitura Municipal de Ubatuba, Perfect Waves, Escola de Surf Suelen Naraísa, API Automated Precision, Mini Kalzone, Nossolar Construtora, PoiPoi Swimwear, Brasis-55 e Padaria Integrale. Colaboração: Equiptecnica Produções, Adventure TV, Abrasp, Federação Paulista de Surf, Waves, Hotel São Charbel, Silva Indaia Supermercados, Pro-Lite, Pro Foam, Reabilitação Esportiva Sérgio Nery e Normandie.

 



confira mais fotos no nosso Facebook: https://www.facebook.com/groups/sbzgrupo

Aloha e boas ondas!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.