Surf Ubatuba

O Surf em Ubatuba neste verão!

O surf em Ubatuba neste verão já dá as caras e temos muita chuva, com poucas ondas, porém estamos em Ubatuba a Capital do Surf, e os surfistas locais, estão sempre na água, seja com mar grande ou mar pequeno.

E como os surfistas dizem, dias de marolas são bons pra resenha, e realmente, essa é uma caracteristica do verão, onde reunimos os amigos para tomar aquela breja, colocar as conversas em dia, organizar aquela reunião no mar.  Tempo de revisar as pranchas, cuidar do físico e aproveitar a galera bonita que está de férias e costuma vir passear aqui no litoral.

Os dias mais demorados, e aquele crowd são também relevantes no verão em Ubatuba, e não podemos deixar de relatar que até para ir ao supermercado é difícil, porém é uma estação muito gostosa e tem seus atrativos.

O beach break do Perequê-açu, sempre recebe no verão algumas ondas esporádicas que dá para se divertir fácil, enquanto as outras praias costumam ficar com ondas além de muito pequenas, muito mexidas e um crowd mais exagerado.

Itamambuca, uma vez ou outra dá-se a sorte de entrar algumas power waves, geralmente quando o tempo fica instável e de sul, ou sul sudeste, enquanto que o lado esquerdo recebe melhor leste sudeste à leste.

A Praia Grande, ai é dificil, o crowd se instala e realmente até para chegar é difícil, e as ondas de verão aparecem mas não espere muita coisa.

Para quem é local Ubatuba tem seus picos adequados e é o que todos buscam nesta época, e para você que está se preparando para vir surfar e reuniu condições durante o ano inteiro para vir nesta época, é bom saber de alguns detalhes.

Procure um bom instrutor, e conheça a praia onde vai frequentar, pelo risco de acidentes.

Procure estar com uma prancha adequada e uma boa parafina de aderencia.

Respeite os locais, e tome cuidado para não ficar entrando na frente deles na onda, você pode se meter numa enrascada, rsrs.

Verifique se sabe nadar e o preparo físico ajuda, respeite o mar, e verifique as placas de segurança que o corpo de bombeiros coloca, indicando correntezas, ondas fortes, buracos etc… se possível procure orientação sobre o mar local com os guardas vidas.

Acate sempre as orientações dos surfistas do pico, se eles falaram para tomar cuidado e sair do pico leve a sério.

Cuidado com banhistas e crianças.

Alguns pontos são relevantes para se destacar a todos que venham visitar este paraiso, respeite nossos locais, nossas praias, nosso jundu, que é um remanescente da mata atlantica, que pode ser extinto, colabore.


Som na praia, só o do barulho do mar, ninguem precisa saber o tipo de som que você gosta, quer ouvir uma boa música, vá no seu apartamento, sua casa ou pousada e faça um bom churrasco e ouça o que você quiser, mas na praia, respeite o espaço do outro.


Insira-se na cultura caiçara, e entenda que não é o caiçara que precisa se inserir na sua cultura, tenha bom senso, você está na terra dele, e não ele na sua terra. isso já ajuda muito.


Quando estiver no trânsito, lembre-se que “você” está passeando, porém o outro condutor, pode estar indo trabalhar, ou levar alguem no médico, então dê passagem, e ande com prudência.

O Alcool e a direção não combina, sabemos que as propagandas alertando para isso tem aos montes e mesmo assim não resolve, mas é sério, muitos acidentes mortais acontecem nessa época por causa do consumo de bebidas alcoolicas. Não seja mais um a fazer parte da estatística de acidentes no transito. Há vidas em jogo.

Enfim pedimos a colaboração de todos, para compartilharem e divulgarem esta dica.

Boas férias e bom divertimento a todos.






Nós do surfbrazukas contamos com alguns projetos para ajudar nossa cidade, como o Ubatuba Praia Limpa pedimos, nos visite no Facebook e ajude-nos a compartilhar esta idéia.

https://www.facebook.com/UbatubaPRAIALIMPA/

Visite nossa página: https://www.facebook.com/BrazukasSurf/   

e participe do nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/sbzgrupo/

 

 

Gostou da Postagem? curte ai ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.