Etapa decisiva do Circuito Medina de Surf já tem baterias disponíveis no site do IGM

Etapa decisiva do Circuito Medina de Surf já tem baterias disponíveis no site do IGM

EVENTO SERÁ SÁBADO E DOMINGO EM MARESIAS, COM TRANSMISSÃO AO VIVO PELA INTERNET

Os atletas que disputarão a 3ª e decisiva etapa do Circuito Medina de Surf 2018, apresentado por Armarinhos Fernando, já estão escalados para suas baterias e podem conferir seus nomes no site oficial do Instituto Gabriel Medina (IGM), no link http://www.institutogm10.com.br/ao-vivo/. O evento será realizado sábado e domingo (10 e 11), na Praia de Maresias, em São Sebastião, em frente à sede do projeto criado pelo primeiro brasileiro campeão mundial de surf, com transmissão ao vivo pela internet.

A competição começa às 8 horas, com a sub15 masculina, e o líder do ranking, Diego Aguiar, de Ubatuba, abre as disputas logo na primeira bateria do dia. O surfista, que este ano já vem se dedicando a campeonatos profissionais, terá como rivais dois atletas do IGM, Renan Rodrigues e Lucca Cassemiro. Ryan Kainalo, também de Ubatuba e um dos grandes nomes do Circuito, sendo o líder da sub13 e vice na sub15, está na quinta bateria, enfrentando Caio Costa, do IGM e um de seus grandes adversários na temporada, e Gabriel Eustáquio, de Santos.

O talento local Gabriel Dias, atual terceiro colocado no ranking sub15, está na sexta bateria contra mais dois atletas do IGM, Sunny Pires e Higor Souza, enquanto que Kalany Rato, de Búzios, vencedor da etapa anterior e quarto na classificação geral, compete na segunda disputa do dia, contra Chandler Ribeiro, do IGM, Phillipe Neves, de São Paulo, e Gustavo Neves, da Bahia.

SIMULADO – Nesta quinta-feira (8), os atletas do IGM participaram de uma disputa para treinar para o evento, com a participação dos quatro atletas da equipe Rip Curl da Europa que estão fazendo um intercâmbio no projeto. A atividade foi uma iniciativa da equipe técnica do projeto, para dar ritmo aos surfistas. Os participantes foram divididos em baterias e a vitória ficou com Sunny Pires, com o espanhol Hans Odriozola, em segundo, Cauã Gonçalves em terceiro e o português Matias Canhoto, em quarto. O julgamento das baterias também foi internacional, com o team manager da Rip Curl europeia, Yann Martin, colaborando.

O Circuito Medina de Surf 2018 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com apoios de Vult Cosmética, Pousada Tambayba, Rip Curl e Wizard Litoral Norte, com supervisão da Federação Paulista de Surf e colaboração da Associação de Surf de Maresias (ASM), Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e da Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

 


FOTOS DIVULGAÇÃO. CRÉDITO: CACO REIS/IGM


Divulgação por: FMA NOTÍCIAS

(Visited 58 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.