Nomes de peso do surfe brasileiro confirmam presenças no 1º evento oficial da SPSurf que começa nesta segunda-feira, em Camburi

Nomes de peso do surfe brasileiro confirmam presenças no 1º evento oficial da SPSurf que começa nesta segunda-feira, em Camburi


A primeira edição Estadual dos campeonatos de Clube, no estilo australiano, com sistema de baterias fast heat, e no de categorias de Base, com quatro atletas em competição nas baterias vai entregar 15 mil reais em premiação. Todos os dias serão anunciados campeões.

Com lotação máxima nos dois campeonatos, realizados pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), o Surf Trip apresenta o 1° Quiksilver Estadual de Clubes e o 1º Quiksilver Estadual de Categorias de Base tem início nesta segunda-feira, 30 Novembro, na Praia de Cambruri, e vai até 3 de Dezembro. Serão quatro dias de muita competição, com nomes de peso do surfe brasileiro confirmados. O evento promete transformar o clima de disputas em uma grande confraternização para surfistas e familiares.

Atletas como o vicentino Marcos Corrêa (equipe SPSurf), líder do circuito brasileiro e, do bicampeão mundial de SUP, o guarujaense Luis Dinis (equipe SPSurf) estão confirmados e são alguns surfistas que entram no mar para representar a recém-criada Federação, no 1° Quiksilver Estadual de Clubes.

“Criar o time da SPSurf foi uma maneira de abrir mais vagas para contemplar diversos atletas de várias modalidade e cidades”, explica Zé Paulo, presidente da Federação. “Outras associações, que não conseguiram completar suas equipes também receberão competidores convidados das associações não filiadas e de algumas filiadas também”, finaliza o presidente, que competirá pela equipe da Associação de Surf, Cultura e Ambiente de Camburi (Ascam), na categoria Kahuna, primeira vez na grade de modalidades de um campeonato estadual paulista. Uma de suas parceiras de equipe será a própria filha, Yasmin Neves, que compete nas categorias SUB 16, no Estadual de Clubes e, no Estadual de Base, na SUB 18.

Além dos experientes surfistas que reforçam o time da SPSurf, nomes como o de Júlia Santos (equipe Santos), atual campeã brasileira de surfe, do campeão brasileiro de longboard profissional Carlos Bahia (equipe Maresias), do primeiro campeão brasileiro de SUP e com um mundial no currículo, Leco Salazar (equipe Santos),  do segundo no ranking brasileiro 2020, Edgard Groggia (equipe Santos), Wellington Reis (equipe Ascam), vice no mundial de Stand Up Paddle e do freesurf Diego Bispo (equipe Praia Grande), são alguns feras que vão abrilhantar este grande evento, além da nova geração que vem com força total.  O primeiro campeonato Estadual de Clubes, além dos times das associações municipais, receberá as equipes de Juquehy e Miwa.

Para Luís Dinis, participar deste evento a convite da Federação será a oportunidade de colocar em prática tudo que vem treinando. “Encarei a indicação do convite como uma oportunidade de poder competir e mostra que estou preparado. Espero que esta Federação organize mais e mais competições e circuitos em prol dos atletas para melhoria do esporte,  independentemente da modalidade”, disse.

Ryan kainalo, 14 anos, é um dos destaques da nova geração e chega com força total para tentar grandes vitórias em Camburi. Ryan defende a equipe da SPSurf, na categoria SUB 14, nos dois campeonatos, no Estadual de CLubes, ele estará ao lado do seu pai, Alex Miranda, inscrito na categoria Kahuna. Pai e filho reforçam o ambiente confraternizador e trazem um clima familiar para o evento.

 

“Primeiramente, agradeço a Deus por dar vida, foco e força e fé para cada um dos envolvidos nesta importante empreitada. A SPSurf, é de extrema importância para os surfistas, escolas de surf, associações e todos os envolvidos com esta modalidade, do norte

Com uma atmosfera de festa, em frente ao Vila Royal, local que  concentrará  todo o evento, as competições serão abertas com a cerimônia das areias, no melhor e mais legítimo espírito Aloha, e será comandado pelo Cônsul Honorário do Havaí, Marcelo Tito. “Pretendemos realizar um campeonato que ficará gravado nas mentes e corações de todos os atletas”.

Protocolo de saúde
O evento será durante a semana e seguirá estritamente os protocolos de saúde determinado pelo Governo do Estado de São Paulo, como distanciamento social, aferição de temperatura de todo o staff e atletas, distribuição de máscaras e vai disponibilizar álcool em gel, procedimento que será mantido rigorosamente durante os quatro dias de competição.

Transmissão ao vivo
O Surf Trip apresenta o 1° Quiksilver Estadual de Clubes e o 1º Quiksilver Estadual de Categorias de Base será transmitido ao vivo pelos sites www.waves.com.br e www.spsurf.com.br

Outras atrações
Quem estiver na Praia de Camburi, prestigiando o evento vai poder assistir ao Air Show Fu Wax, que pagará R$ 2.000,00 aos vencedores, R$ 1.000,00 por campeonato.
A SPSurf prepara uma apresentação da categoria Surf Dog, com presença do cão santista, vice-campeão mundial da categoria, o vira-lata Parafina e, direto do Rio de Janeiro, para o evento, a visita do Labrador Bono, pentacampeão mundial de surfe.

O departamento de Surf Adaptado da Federação, comandado por Otaviano “Taiu” Bueno, vai realizar uma demonstração da modalidade.

E, dando oportunidade para outros esportes, os atletas da Associação Paulista Waveski Surf (APWS) vão mostrar suas habilidades dentro da água.

Todas as apresentações vão ocorrer no dia 1º de Dezembro, antes das finais da categoria Feminina.

Meio Ambiente
O departamento de Proteção Ambiental da SPSurf, comandado pelo biólogo Fernando Esteves, estará ativo e atento durante os quatro dias para manter a área utilizada limpa e preservada. Para isso serão instalados, em pontos estratégicos, lixeiras com identificação de produtos recicláveis e orgânicos, numa área de abrangência de aproximadamente 5000 m². Além disso, haverá uma campanha de conscientização, dentro desta área de abrangência, alertando as pessoas quanto a importância de manter a praia limpa.

Competição de Clubes
O título por equipes do 1° Quiksilver Estadual de Clubes (30 de Novembro a 1º de Dezembro). As categorias em disputas serão Sub 14 (masculino e feminino), Sub16 (masculino e feminino), Open (masculino e feminino), Longboard (masculino e feminino), Master, Kahuna e Stand Up Padlle.

As equipes que se apresentarem completas na cerimônia de abertura no dia do início do evento, com todas as categorias representadas, bandeiras e uniformizadas já começam com pontos de bonificação. Cada quesito atendido corresponde a 10 pontos.

Confira as baterias do Estadual de Clubes – https://liveheats.com.br/events/4245

Categoria de Base
Nos dois últimos dias (2 e 3 de dezembro) acontece o 1º Quiksilver Estadual de Categorias de Base. As categorias em jogo da nova geração serão Sub 18 (masculino e feminino), Sub16 (masculino), Sub 14 (masculino e feminino) e Sub 12 (masculino).

Estadual de Base – (as baterias serão anunciadas na terça-feira)

O Surf Trip apresenta o 1° Quiksilver Estadual de Clubes e o 1º Quiksilver Estadual de Categorias de Base conta com o apoio da Surf Trip, Quiksilver, Roxy, Miwa Beach Club, Fu Wax, Sucos Sim e Let’s Poke. Realização: Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).Colaboração: Prefeitura Municipal de São Sebastião e Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surf, Cultura e Ambiente de Camburi (ASCAM), Protetor Solar Suntech, Loja 20 Pés, XBlanks, Travel Ace, Ibis Style Guarujá, Janjão Bordados, Delab Desing, Pousada das Praias, Tree Park, Hotel Camburi Praia,Hoste lRoyal,Taitiros Pizza e Sush, Casa da Praia, Pizzaria Porto da Praia. Divulgação: Waves, TV Cultura.


 


Por Charles Roberto

Assessor Federação de Surf do Estado de São Paulo

(Visited 28 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.