Campeão em todas as categorias, Caio Costa surfa pelo bicampeonato da mirim no Rip Curl Grom Search 2020

Campeão em todas as categorias, Caio Costa surfa pelo bicampeonato da mirim no Rip Curl Grom Search 2020

SURFISTA DE MARESIAS REPRESENTARÁ O BRASIL NA FINAL INTERNACIONAL NA AUSTRÁLIA

E É UM DOS DESTAQUES DA ABERTURA DO CIRCUITO NO SÁBADO E DOMINGO EM GAROPABA

 

Campeão em todas as categorias, inclusive nos dois últimos anos, e representante oficial do Brasil este ano na final internacional na Austrália, o paulista Caio Costa quer aumentar a sua lista de conquistas no Rip Curl Grom Search 2020. O circuito referência na revelação de novos valores e que está completando 21 anos no Brasil terá a etapa inicial nestes sábado e domingo (25 e 26), nas ondas da Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC.

O surfista da Praia de Maresias, a mesmo de onde surgiu o ícone Gabriel Medina, defende o título da mirim (sub16) e aparece como um dos grandes cotados. No ano passado, ele faturou o Grom Search, também o Circuito Brasileiro, e agora espera fazer outra boa apresentação antes da final mundial do evento, que será realizada junto com o Rip Curl Pro Bells Beach, a segunda etapa do Champioship Tour (CT), em abril.

“A expectativa é boa, estou treinando bastante e espero fazer boas performances nas duas etapas. O Rip Curl é muito importante, principalmente pelo nível técnico que tem, com os melhores atletas do Brasil, principalmente no sub16, disputando vaga para o Mundial, onde já passaram grandes nomes que hoje estão no CT”, diz o competidor, animado por ser o representante esse ano. “Estou bem empolgado, será a minha primeira vez lá. Conhecer e disputar a final internacional naquele lugar incrível vai ser especial demais”, comenta.

Aos 16 anos de idade, Caveirinha, apelido herdado de seu pai, Paulo Cesar, aprendeu a surfar nas potentes ondas de Maresias, e é um especialista em tubos. Aos 16 anos de idade, já tem uma carreira premiada nas categorias de base, sendo o atual campeão brasileiro sub16. No Rip Curl Grom Search, faturou nas três etapas masculinas em disputa. Seu primeiro título foi em 2016, na sub12. Depois, em 2018 levou na sub14 e ano passado na sub16.

Realizada pelo segundo ano seguido na Praia da Ferrugem, a etapa de abertura já conta com surfistas de nove estados. Todas as baterias terão transmissão ao vivo pelo link www.ripcurl.com.br/grom-search-2020. Além do surf de alto nível, o evento contará com atrações na areia, com muita diversão, como cama elástica, futmesa, distribuição de pipas personalizadas e a tradicional confraternização para atletas, pais e treinadores no sábado à noite, com jantar jantar, banda e palestra da ONG Eco Local Brasil, que será responsável pela gestão ambiental nos dois dias do campeonato.

O Rip Curl Grom Search 2020 é uma realização da Rip Curl e tem os patrocínios de GoPro e Brazinco, com apoios de Jandaia Cadernos, Loja Rip Curl Garopaba, Prefeitura de Garopaba, Lojas WQSurf, Loja Rip Curl Barra Shopping, Prefeitura do Rio de Janeiro, Supervisão da Fecasurf e Feserj, com organização da Swell Promoção e Produção de Eventos, cobertura da FMA Notícias e Gestão ambiental da ONG Eco Local Brasil.

 


CRÉDITOS: MARCIO DAVID E FÁBIO MARADEI


Divulgação e créditos por: FMA NOTÍCIAS – Fábio Maradei

(Visited 344 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.