George Alves, Kemily Sampaio, Tierres Alves e Davi Jihad são os vencedores na abertura do 25º A Tribuna de Surf Colegial

George Alves, Kemily Sampaio, Tierres Alves e Davi Jihad são os vencedores na abertura do 25º A Tribuna de Surf Colegial

ETAPA FOI REALIZADA NA PRAIA DO JOSÉ MENINO, JUNTO AO QUEBRA-MAR, EM SANTOS

 

Vitórias inéditas, vitórias já esperadas e muita animação. O 25º A Tribuna de Surf Colegial teve a sua etapa inicial nesta segunda-feira (7) em Santos em grande estilo. A competição na Praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, teve atletas de Ilha Comprida a São Sebastião, e foi marcado por disputas acirradas e, como sempre aconteceu, a revelação de novos talentos, com os vencedores de cada categoria de uma cidade diferente. Nem mesmo o tempo chuvoso atrapalhou a animação dos surfistas, dentro e fora do mar.

Na categoria júnior (até 18 anos), George Alves garantiu a sua primeira vitória e justamente em casa; entre as meninas (também com limite de 18 anos), Kemilly Sampaio, de Praia Grande, confirmou o favoritismo, abrindo caminho para o tricampeonato; na mirim (no máximo 16 anos), Tierres Alves, de Mongaguá, voltou a vencer; enquanto que na iniciante (14 anos para baixo), Davi Jihad, de Guarujá, foi o melhor.

Por equipes, mesmo sem garantir vitória e conseguindo apenas um atleta nas finais, o Colégio Adélia Camargo Corrêa, maior vitorioso na história do Circuito, ficou na frente, seguido de perto pelo Vértex, de Santos, o COC Novo Mundo, de Praia Grande, e a EE Walkir Vergani, de São Sebastião. Vale destacar a importante atuação de várias escolas públicas. Dos 16 finalistas (nas quatro categorias) sete eram de escolas estaduais.

Outra atração foram as homenagens oferecidas pela Blue Med, patrocinadora master aos campeões mundiais de surf adaptado e que têm ligação com o evento. Malu Mendes, Mike Richard e Alcino Pirata garantiram medalhas de ouro no ISA Para Surfing Games na Califórnia/EUA, no início deste ano. Os dois primeiros já competiram no A Tribuna – ela foi finalista e ele campeão júnior, enquanto que Pirata (representado por Paulo Kid, por morar no Havaí atualmente) foi treinador do maior ícone do campeonato, Adriano de Souza.

Os troféus foram entregues por Cisco Araña, que faz um trabalho exemplar com o surf adaptado e há dois anos comanda uma escola exclusiva para esse público, iniciativa da Prefeitura, com patrocínio da Blue Med. “Só tenho a agradecer por lembrarem e destacarem nossas conquistas. Fui campeão nesse circuito e agora volto como homenageado, é uma honra”, disse Mike.

Nas ondas, o dia foi repleto de boas disputas. A primeira final no mar foi a feminina. Kemily, da EE Prof Maria Pacheco Nobre, dominou toda a disputa e no final, Yasmin Neves, da EE Walkir Vergani, e que é filha do surfista Zé Paulo, reagiu e terminou em segundo lugar. “Estou muito feliz, porque é o último campeonato que vou participar no ano e estou fechando com chave de ouro. Esse é uma competição por onde passaram vários atletas importantes e é bom deixar meu nome nessa galeria”, vibrou Kemily.

Na iniciante, João Artur, do Colégio Santa Cecília, liderou toda a bateria, mas nos instantes decisivos Davi Jihad, da EE Pastor Jaconias Leite da Silva, garantiu a maior nota da disputa, 6,87, virando o resultado por menos de meio ponto. “Peguei a última onda e deu certo. Esse evento é sinistro. Estava até triste porque pensei que não ia ter, mas acabou rolando e ainda com vitória. Fiquei feliz”, falou Davi.

A terceira final foi a mais comemorada, com a vitória ficando para o atleta que treina todos os dias no Quebra-Mar. George Alves, do Colégio Vértex, liderou toda a bateria. JP Ferreira, da EE Jardim Vicente de Carvalho, de Bertioga, esboçou uma reação, mas o placar não foi alterado. “Estou amarradão. Garantir minha primeira vitória, no quintal de casa foi incrível. Estavam todos os meus amigos, minha família torcendo. Essa foi a primeira de muitas, se Deus quiser”, destacou George.

A última bateria do dia, a mirim, também reservou uma grande disputa, com Tierres Alves, da EE Prof. Aracy da Silva Freitas, de Mongaguá, superando Daniel Duarte, do Colégio Viver Aprendendo, de Bertioga, atual vice-campeão brasileiro sub14. “Treinei muito e estou bem feliz em vencer. Foi bem acirrada a bateria, virei nos minutos finais e foi bem gratificante”, disse Tierres, que já havia vencido o A Tribuna de Surf Colegial, na iniciante.

Os campeões serão definidos na 2ª e decisiva etapa, marcada para janeiro. O 25º A Tribuna de Surf Colegial tem o patrocínio master de Blue Med Saúde, com patrocínio de DP World Santos. Apoio: Silver Surf. Organização: Associação Sócio Educativa de Esporte e Lazer (ASEEL), Promifae – Prefeitura de Santos.

 

RESULTADOS DA 1ª ETAPA

CATEGORIA JÚNIOR (ATÉ 18 ANOS)

1 George Alves – Colégio Vértex – Santos

2 JP Ferreira – EE Jardim Vicente de Carvalho – Bertioga

3 Derek Rodrigues – EE Willian Aureli – Bertioga

4 Pedro Muller – Colégio Adélia Camargo Corrêa – Guarujá

 

CATEGORIA FEMININA (ATÉ 18 ANOS)

1 Kemily Sampaio – EE Prof Maria Pacheco Nobre – Praia Grande

2 Yasmin Neves – EE Walkir Vergani – São Sebastião

3 Giovanna Donato – Objetivo São Sebastião – São Sebastião

4 Maria Beatriz Nogueira – Colégio COC Novo Mundo – Praia Grande

 

CATEGORIA MIRIM (ATÉ 16 ANOS)

1 Tierres Alves – EE Prof. Aracy da Silva Freitas – Mongaguá

2 Daniel Duarte – Colégio Viver Aprendendo – Bertioga

3 Noa Danucalov – Colégio Vértex – Santos

4 Chandler Ribeiro – EE Walkir Vergani – São Sebastião

 

CATEGORIA INICIANTE (ATÉ 14 ANOS)

1 Davi Jihad – EE Pastor Jaconias Leite da Silva – Guarujá

2 João Artur – Colégio Santa Cecília – São Vicente

3 Vini Palma – COC Novo Mundo – Praia Grande

4 Thiago Doncev – Objetivo Praia Grande – Praia Grande

 

ESCOLAS

1 Colégio Adélia Camargo Corrêa – Guarujá

2 Colégio Vértex – Santos

3 Colégio COC Novo Mundo – Praia Grande

4 EE Walkir Vergani – São Sebastião


FOTOS – DANIEL ALTMAN/ SANTOS SURF PHOTO E FÁBIO MARADEI

 


Divulgação e créditos por: FMA NOTÍCIAS – Fábio Maradei

(Visited 24 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.