Mesmo durante a pandemia, Rip Curl segue firme com plano de expansão no varejo e abre sua 15ª loja exclusiva no Brasil

Mesmo durante a pandemia, Rip Curl segue firme com plano de expansão no varejo e abre sua 15ª loja exclusiva no Brasil

MARCA LÍDER MUNDIAL NO SEGMENTO SURFWEAR AMPLIOU ATUAÇÃO NO MERCADO, INVESTINDO NO RIO GRANDE DO SUL

 

A pandemia do Covid-19 não atrapalhou os planos de expansão no varejo da Rip Curl Brasil. Mesmo com todas as dificuldades impostas pelo período de isolamento social, a marca segue investindo e acaba de abrir sua 15ª loja exclusiva no País e amplia a sua atuação no mercado com seu plano de distribuição direta ao consumidor, agora investindo no Rio Grande do Sul, sem dúvida uma região de grande potencial e onde a marca já uma das líderes de mercado no atacado. A nova loja Rip Curl Porto Alegre está instalada no Shopping Iguatemi, na capital gaúcha, e já chega com o know-how do empresário Marcelo Bruxel, que já administra outra loja exclusiva da marca em Balneário Camboriú/SC há dois anos.

O gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez, destaca o empenho da empresa em seguir com o projeto de expansão da marca no varejo e comemora o reforço da parceria com Bruxel. “Demonstra que o modelo de licenciamento que adotamos de lojas exclusivas, está sendo aprovado por nossos clientes por ser rentável, flexível e, por isso, está evoluindo rapidamente, mesmo durante a pandemia. Um sinal claro de que estamos com um projeto sólido e que está dando certo”, afirma o executivo.

“O Marcelo é mais um exemplo que confirma uma tendência dos lojistas de surfwear optarem pelas vantagens da distribuição Rip Curl em lojas monomarcas já que temos um mix completo que veste homens, mulheres e crianças dos pés à cabeça, dentro e fora d’água”, fala Gonzalez.

Segundo ele, esse tipo de modelo de negócio oferece uma experiência de compra muito importante para a marca, porque expõe os produtos com uma qualidade muito melhor do que na maioria das surfshops tradicionais e garante um atendimento personalizado. “Tanto ao público core, que pratica o surf e está presente nos locais onde escolhemos abrir nossas lojas licenciadas, como os simpatizantes e fãs da marca, que sempre prestigiam as inaugurações e podem encontrar o mix completo, tanto em termos de variedade quanto em termos de tamanhos”, reforça.

Ele também destaca a importância de investir no Rio Grande do Sul, por suas características climáticas, onde a roupa de borracha é um produto muito valorizado na região e domina o line up das praias gaúchas. “Essa parte da região sul do país é importante para o posicionamento da nossa marca pois tem um público muito ligado ao surf, com praias icônicas muito próximas, como Tramandaí, Torres e Atlântida”, acrescenta o gerente de marketing da Rip Curl.

Localizada no primeiro piso do Shopping Iguatemi, o principal shopping de Porto Alegre em fluxo de pessoas, a loja tem 80 metros de área para exposição dos produtos e trabalha com o mix completo da marca. “Há espaço para expor as oito famílias de produtos, que conta com a coleção masculina e feminina, juvenil, roupas de borracha, relógios, calçados, acessórios, como óculos, bonés, malas e mochilas, cintos e carteiras, e equipamentos de surf, como leashs, decks e capas.

Para o licenciado Marcelo Bruxel a nova loja reforça a parceria com a marca, iniciada há muitos anos como lojista multimarca e há dois com a Rip Curl em Balneário Camboriú. “O projeto da loja licenciada abriu novos caminhos e possibilidades de trabalho. Trata-se de uma marca sólida, compromissada com aspectos ambientais e que oferta aos consumidores produtos tecnológicos e de alta qualidade com valor agregado”, elogia.

“A parceria com a Rip Curl deu tão certo que, mesmo em meio a uma pandemia, acreditamos no projeto e trouxemos para Porto Alegre a primeira loja Rip Curl gaúcha. Trabalhamos forte em parceria com a empresa e arquitetos para construir um projeto arejado, moderno e ao mesmo tempo focado no surf. Exatamente como o público gaúcho merece. Em pleno shopping Iguatemi, construímos uma experiência de compra diferente de Rip Curl, que invadiu de vez a cidade agregando valor ao mercado surfwear nessa região”, complementa Bruxel.

Além de Porto Alegre, agora a Rip Curl conta com lojas nas cidades de Florianópolis, Garopaba e Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Também tem quatro lojas no litoral paulista, em Guarujá, Bertioga (Riviera de São Lourenço) e São Sebastião (Boiçucanga e Maresias); duas no litoral do Rio de Janeiro, na Região dos Lagos, em Búzios e Cabo Frio; no Espírito Santo, em Vila Velha; e quatro no Nordeste, na Praia do Forte, Mata de São João e na Ilha de Morro de São Paulo, ambas na Bahia, em Porto de Galinhas, próximo à Maracaípe, Pernambuco, e em Maceió, Alagoas, que também terá uma expansão em breve para a Praia do Francês.

Para saber mais sobre o programa de licenciamento de lojas Rip Curl, acesse: https://www.ripcurl.com.br/lojas-licenciadas-sobre.



Divulgação e créditos por: FMA NOTÍCIAS – Fábio Maradei

(Visited 118 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.