World Surf League lança nova série ‘We Are One Ocean’ com participação do campeão mundial Italo Ferreira e de Sophia Medina

World Surf League lança nova série ‘We Are One Ocean’ com participação do campeão mundial Italo Ferreira e Sophia Medina

  • Acesse o weareoneocean.org para assistir a série e assinar a petição da We Are One Ocean 30×30
  • O surfista Mikey February, a Dra. Ayana Elizabeth Johnson e outras personalidades também estão na nova série da WSL

LOS ANGELES, Califórnia / EUA (Terça-feira, 09 de fevereiro de 2021) – A World Surf League (WSL) lança hoje a nova série “We Are One Ocean” apresentando surfistas, cientistas e ambientalistas do mundo inteiro, compartilhando porque o oceano é tão importante para eles e seus motivos para assinar a petição “We Are One Ocean” na weareoneocean.org.

A série de conteúdos faz parte da campanha 30×30 da WSL anunciada recentemente, que pede a proteção de 30% do nosso oceano até 2030, explorando nossa profunda conexão com o oceano e as muitas razões pelas quais devemos tomar medidas para protegê-lo.

A série apresenta o surfista irlandês e cientista marinho, Dr. Easkey Britton, que compartilha seu amor e gratidão pelo oceano e sua paixão para preservá-lo. Apresenta também relatos do campeão mundial da WSL, Italo Ferreira, da bióloga marinha Dra. Ayana Elizabeth Johnson e dos surfistas Mikey February e Sophia Medina, irmã do bicampeão mundial Gabriel Medina, além do químico e jornalista, Dr. Cliff Kapono, que também pega ondas.

Para Italo Ferreira , um dos brasileiros que vai disputar as Olimpíadas de Tokyo no Japão, citou que ter sido criado perto do mar (em Baía Formosa-RN), lhe deu a chance de se apaixonar pelo esporte que mudou sua vida.

A Dra. Ayana E. Johnson compartilha sua relação com o oceano, de como ele é crucial para o nosso futuro e descreve seu trabalho para defendê-lo. Ela compartilha que, se levantarmos nossas vozes coletivas para responsabilizarmos nossos líderes, a campanha 30×30 será uma solução significativa para a crise climática. Ela também destaca que, se obtivermos sucesso, veremos o oceano se recuperar de uma maneira mágica.

February  relata como o oceano afeta sua terra natal, a Cidade do Cabo, na África do Sul, e como as muitas culturas de lá dependem do mar para sobreviver. A nível pessoal, o oceano é para Mikey um lugar para se expressar e uma plataforma para prosseguir sua carreira. Ele acredita que todos devem fazer sua parte para preservar o oceano, por tudo o que ele nos dá.

Sophia  é a irmã mais nova do bicampeão mundial da WSL, Gabriel Medina, e sua conexão com o oceano começou com seus primeiros passos nas águas da Praia de Maresias (São Sebastião-SP). A jovem brasileira espera preservar o oceano para que as futuras gerações possam descobrir a mesma conexão que ela possui.

O havaiano Cliff Kapono reflete sobre sua relação com o oceano e o quanto isso significa para ele, na esperança de que sua história inspire outras pessoas a assinar a petição 30×30. O amor de Kapono pelo oceano o leva a fazer tudo o que puder para protegê-lo.

Em comemoração à campanha “We Are One Ocean”, a WSL está convocando as pessoas ao redor do mundo a assinar a petição em weareoneocean.org e compartilhar uma mensagem de amor pelo oceano no próximo fim de semana do Valentine’s Day (Dia dos Namorados nos Estados Unidos). Para aumentar a conscientização sobre a petição, a WSL hospedará uma série de experiências virtuais projetadas para conectar as pessoas com seu amor pelo oceano e inspirá-las a tomar medidas para protegê-lo.

A campanha “We Are One Ocean” tem o apoio da Shiseido, Gillette Venus como parte de seu compromisso de usar menos recursos até 2030 e do novo veículo elétrico híbrido Jeep 4xe.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System.

A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.


SOBRE A WSL PURE – PURE é uma organização sem fins lucrativos da WSL que significa Proteger, Entender e Respeitar o Meio Ambiente. Fundada em 2016, a WSL PURE tem a missão de inspirar, educar e capacitar a proteção do oceano, começando pela comunidade global do surf. A WSL PURE está especificamente focada em alertar sobre a crise climática, a poluição marinha por plásticos e a preservação do oceano. PURE aproveita a incrível plataforma da WSL para iluminar as pessoas que possam fazer a diferença – ambientalistas, atletas, organizações de defesa, comunidades e indivíduos – e colaborar com parceiros sem fins lucrativos do mundo todo. Para mais informações, visite wslpure.org

SOBRE A SHISEIDO – Inovação em beleza. Fundada em 1872 no Japão, a Shiseido é uma das marcas de beleza mais confiáveis do mundo. Construída sobre uma base de respeito pelos ingredientes e cultura japoneses, a Shiseido é conhecida por seu compromisso com a tradição e a busca por inovação. Em cuidados com a pele, proteção solar e maquiagem, a Shiseido oferece produtos superiores e tecnologias incomparáveis que celebram a arte e a ciência da beleza da pele. Mais informações no https://international.shiseido.co.jp/ e no https://www.instagram.com/shiseido/

A Shiseido promove a conservação dos oceanos em parceria com a World Surf League através do Shiseido Blue Project de 2019, que organiza esforços de limpeza de praias e o plantio de dunas de areia para proteger as costas. Shiseido também é o protetor solar oficial da WSL North America. Saiba mais no site do Shiseido Blue Project.

Sustainable Beauty Actions (SBAS) é uma nova iniciativa global por meio da qual a Shiseido implementará uma gama de atividades e produtos com foco na sustentabilidade para criar um valor social exclusivo para a indústria da beleza. A iniciativa SBAS é construída sobre três pilares básicos da Shiseido: “MOTTAINAI” (reciclar e reutilizar), HARMONY (harmonia com a sociedade e o meio ambiente) e EMPATH (empatia com todos). Com base nestes três pilares, a Shiseido atuará para ajudar a criar um futuro mais bonito e sustentável. Visite o site SBAS.

SOBRE A GILLETTE VENUS – Como a marca número 1 do mundo em depilação feminina, a Gillette Venus sempre esteve e sempre estará comprometida em garantir que as necessidades de beleza das mulheres sejam atendidas com seus produtos premiados e por meio de campanhas responsáveis, que mostram e destacam as diversas histórias de pele das mulheres em todo o mundo. Além dos esforços sociais, a Venus quer ajudar a definir um novo padrão de excelência ambiental usando menos recursos até o ano 2030 através de melhorias na pegada ambiental em muitas áreas importantes, como embalagens, resíduos de produtos, conservação da água, operações de fabricação e toda a cadeia de abastecimento. Para saber mais sobre a marca, visite https://www.gillettevenus.com/ e www.instagram.com/gillettevenus


João Carvalho
WSL Latin America Media Manager

Felipe Marcondes
WSL Latin America Senior Manager,
Content & Marketing

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