Hizunomê Bettero comanda o show nas ondas da Praia Grande no primeiro dia do HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour

Hizunomê Bettero comanda o show nas ondas da Praia Grande no primeiro dia do HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour

ETAPA DECISIVA DO CIRCUITO BRASILEIRO TERMINA NESTE DOMINGO EM UBATUBA

 

Com ondas pequenas, sol, areia cheia, começou neste sábado (7) na Praia Grande, em Ubatuba, o HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour, a 3ª e decisiva etapa do Circuito que definirá os campeões brasileiros de surf profissional. Fora da briga pelo título masculino, mas empolgado com a recente conquista “em casa” do tricampeonato paulista nesse mesmo pico, Hizunomê Bettero garantiu a melhor apresentação do dia, com 12,67 pontos.

O também ubatubense Gabriel Adisaka e o catarinense Alex Lima praticamente somaram a mesma pontuação, com 12,60, seguidos de Victor Bernardo, de Guarujá, com 12,20, surfista que acaba de volta da etapa do QS em Taiwan e fez a melhor nota do sábado, 7,17. Ainda na lista das principais performances, o caçula dos Adisakas, Daniel, campeão paulista júnior, com 12,17, e na sequência, Fernando Júnior, de São Sebastião, representante brasileiro no recente Mundial Pro-Júnior, da World Surf League (WSL).

Entre as mulheres, a paranaense Jessica Bianca fez a maior média, 11,33, e também a melhor nota, 6,33, seguida pela fluminense Kaiane Reis, com 10,24 e 5,67, respectivamente, e depois Açucena Vaz, de Ubatuba, com 9,83, e 5,33. A competição recomeça neste domingo, às 8 horas e pode definir o campeão brasileiro logo de manhã, dependendo da atuação do cearense Artur Silva, escalado para a terceira bateria a entrar no mar.

Se avançar para as quartas-de-final, ele já comemora a conquista. Entre as mulheres, a definição é mais acirrada entre a fluminense Tais Almeida e as paulistas Júlia Santos e Camila Cássia, que compete em casa. A expectativa é que o mar siga pequeno, mas as ondas ofereçam condições de disputas. A competição terá transmissão ao vivo pelo site www.fpsurf.com.br.

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour tem os apoios de Super Tubes, Kyw, Surf Skate Mag, Surf Trip Tour, Filipe Toledo Surf Store e Atmosfera Incorporadora. Realização da Federação Paulista de Surf e Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.


FOTOS CRÉDITO: MUNIR EL HAGE E FÁBIO CARVALHO.


Divulgação e créditos por: FMA NOTÍCIAS – Fábio MaradeiFábio Maradei Notícias

(Visited 20 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.