Júlia Duarte fatura Pro Júnior em Peruíbe e busca 2 títulos na final do CBSurf Junior Tour na Bahia

Júlia Duarte fatura Pro Júnior em Peruíbe e busca

2 títulos na final do CBSurf Junior Tour na Bahia

Duas semanas depois de “bater na trave” no título brasileiro pro júnior em Ubatuba, a surfista Júlia Duarte, da equipe do Instituto Gabriel Medina (IGM), foi a campeã da categoria feminina no TNT Energy Drink apresenta Pulse Pro Júnior 18, em Peruíbe, no último domingo (9). A vitória na Praia do Guaraú foi uma motivação a mais para seguir confiante em seu grande objetivo nesse final de temporada, a final do CBSurf Júnior Tour, sábado e domingo (15 e 16), na Bahia.

“Tinha de ganhar. Cheguei perto do Pro Júnior no Wiggolly Dantas e falei: esse é meu! Agora vou para o Brasileiro para ganhar a sub18 e a sub16”, destacou a atleta do Rio de Janeiro, mas que desde o início do ano mora em Maresias, São Sebastião, onde treina diariamente no IGM. “Venho me preparando bastante, dentro e fora do mar, fazendo bons resultados e esse campeonato em Peruíbe foi importante, por ser bem disputado”, falou Julinha.

Na final, ela superou Louisie Frumento, que foi atleta da primeira turma do IGM em 2017, Melissa Policarpo, ambas de Guarujá, e Kemilly Sampaio, de Praia Grande. No masculino, Pedro Dib, outro surfista do Instituto na equipe inicial em 2017, foi o vice-campeão. Daniel Adisaka e Pedro Bianchini chegaram até as quartas-de-final, em nono e 13º lugares, respectivamente.

Na final do CBSurf Júnior Tour, em Salvador, o IGM também estará representado por Léo Barcelos, Caio Costa e Rodrigo Saldanha. Julia é a vice-líder da sub18 e a terceira colocada na sub16, com chances de “dobradinha” nas duas categorias. Léo Barcelos é o segundo do ranking na sub18. A mesma colocação que Caio na sub14 e que ainda é o sexto na sub16. Os quatro atletas serão orientados pelo coordenador técnico do IGM, Alex Leco.

IGM – Criado do sonho de Gabriel Medina, o IGM iniciou as suas atividades em fevereiro do ano passado com toda a estrutura para jovens dos 10 aos 17 anos treinarem e se prepararem para o futuro como surfistas. Com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, o projeto oferece gratuitamente o treinamento técnico e físico, retaguarda médica, fisioterápica, psicológica e odontológica, além de vários benefícios como aulas de inglês, natação, apneia, equipamentos para a prática do surf, como pranchas e roupas de borracha, custeio de viagens para competição e alimentação.


CONECTE-SE COM O INSTITUTO GABRIEL MEDINA:

 www.institutogm10.com.br

www.facebook.com/institutoGM10

www.instagram.com/institutogm10

www.twitter.com/institutogm10

www.flickr.com/photos/gabrielmedina10

www.youtube.com/institutogabrielmedina


créditos fotográficos ivan_storti


Divulgação por: FMA NOTÍCIAS 

(Visited 37 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.